quinta-feira, 31 de maio de 2012

'Hotel do Divórcio' oferece separação em um fim de semana



Conceito criado por empresário holandês faz com que o fim do casamento seja menos traumático
   Reprodução



Na Holanda, os casais decididos a se separar podem encerrar o casamento em apenas um fim de semana, enquanto curtem todo o conforto de um hotel. Essa é a proposta do Divorce Hotel (Hotel do Divórcio), conceito criado pelo empresário holandês Jim Halfens. Em uma sexta-feira, os insatisfeitos podem dar entrada um dos hotéis que têm parceria com o serviço e, no domingo, ir embora com todos os papéis assinados - e sem o peso da aliança. 


Durante a estadia, os interessados no divórcio recebem o auxílio de advogados, mediadores e psicólogos para que todas as pendências da vida de casado sejam resolvidas rapidamente. Enquanto isso, ainda é possível aproveitar os serviços de sauna, bar e restaurante do hotel em uma "despedida de casado". 

Halfens teve a ideia de oferecer um processo de separação menos traumático quando viu todos os problemas que um de seus amigos teve para se separar. "Ele estava perdendo peso, não se divertia e sempre brigava com a esposa. Eu estava convencido de que deveria haver uma outra forma de se separar", afirmou Halfens ao jornal New York Times. 

No site do serviço, há uma lista com todos os endereços de parceiros do Divorce Hotel. O serviço custa no mínimo 2.500 euros (R$ 6.230) e pode chegar a 10 mil euros (R$ 25 mil), dependendo da complexidade da divisão dos bens do casal e se houver disputa pela guarda das crianças, por exemplo.


Fonte: PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário